Substância Alternativa: Welcome to the 80's/90's: Música
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Welcome to the 80's/90's: Música

cyndi lauper, floral, girl, music, records
Imagem retirada do Tumblr
Olá humanos, se vocês pudessem escolher em que "dimensão" vocês pudessem viver, futuro ou passado, qual vocês escolheriam? Desde pequeninha eu sempre via aquelas mulheres com vestidos de bolinhas dançando musicas no radio e um monte de amigos tomando milk-shake em lanchonetes, eu sempre quis ir pra essa época que as pessoas escreviam em maquinas de escrever e batiam fotos em polaroides, quando eu era pequena isso era tudo que eu conhecia. Claro que tudo tem seus lados ruins, como o preconceito que ainda existe hoje mas que era muito mais forte na quele tempo. Hoje em dia, as pessoas nem percebem, mas tem influências dos anos 80 e do comecinho dos anos 90 em todo lugar.
musicalmente falando, temos muitas bandas e cantores incríveis que ainda fazem músicas que me lembram as de antigamente, por exemplo:

 Foster The People, acho que todo mundo já ouviu essa banda, não só porque eles fizeram parte da trilha sonora das olimpíadas em Londres, mas também porque sempre passam musicas deles em canais de música e em trilha sonora de novelas e documentários, Eles tem uma musica bem retrô, todas as musicas deles são no mesmo estilo, são da quele tipo de musicas que você pode ficar escutando horas e horas sem parar. os videos deles sempre são os melhores, eles geralmente criticam atos, pensamentos e atitudes das pessoas de hoje em dia.(x x


 The Strokes é uma banda de nova york formada em 1998, eles tocam indie rock, eu não tenho muito a dizer sobre eles além de que eles são incríveis, eles tocam muito bem. 

 The Killers é uma banda formada em 2002, o que não impedem eles de fazerem musicas que lembrem a mim e a maioria das pessoas dos anos 80, eles vinheram pro Brasil esse ano e tocam rock alternativo, eu to usando de mais a palavra "alternativa", acho que é por tudo que é diferente pros padrões de hoje em dia é tachado assim. 


Ok, eu quis mostrar uma banda nova e desconhecida pela maioria das pessoas, se você gosta de The Strokes você vai gostar dessa. Beat! Beat! Beat! são uma banda alemã formada em 2008, eles gravaram seu primeiro disco em inglês em 2010, eles tem poucas (mas boas) musicas. eles não fazem tanto sucesso como as bandas citadas a cima, oque é uma pena afinal eles são muito bons.





 Saindo do assunto "musicas de hoje em dia que lembram antigamente" vamos falar das musicas de antigamente de verdade, sabe qual o meu estilo musical preferido que surgiu mais ou menos nos anos 80? grunge. essa é a parte que você me  pergunta "gru oque?" eu te garanto que você já ouviu falar de pelo menos uma banda grunge. duvida? eu vou falar o mais conhecido deles: 

Nirvana, muita gente conhece, hoje em dia a maioria das pessoas tem uma camiseta da nirvana sem ao menos saber uma musica, o que é triste, caso você ainda não esteja se recordando muito bem o símbolo da nirvana é aquela carinha com dois x no lugar dos olhos dando língua, e quer saber mais? Além de você saber o nome de uma banda grunge, o simbolo de uma banda grunge você já viu a capa de um disco deles, Tente buscar na sua memoria a foto de um bebê nadando atrás de uma cédula de dinheiro. se você conseguiu lembrar, você sabe como é a capa do disco "Never Mind" um álbum de 1991. 
E esse meus amigos é o vídeo de uma das musicas mais conhecidas do nirvana "smells like teenspirit", caso esteja pensando em ir num show do Nirvana ou alguma coisa do tipo vem aqui e chora comigo, o Kurt Cobain (o vocalista do nirvana) morreu em 1994. 

Alice in Chains também foi uma banda grunge famosa antiga que pouca gente conhece, esse video dai foi lançado ainda esse ano oque talvez signifique que eles ainda tocam até os dias de hoje.
Saindo do grunge, vamos falar de outra banda de um estilo muito diferente: oasis

Wonderwall, é a musica mais conhecida do Oasis, eu sempre vejo quotes dela no tumblr e no facebook. essa musica é a favorita da minha mãe, sempre quando toca em qualquer lugar eu olho pra ela ela olha pra mim e a gente começa a cantar feito duas loucas. Quando eu disse "qualquer lugar" eu quis dizer qualquer lugar mesmo incluindo lugares públicos. quando eu tinha uns nove anos nós fomos comprar meu material escolar quando do nada começou a tocar essa musica no shooping, nem preciso falar a cara das pessoas que passavam por a gente.

 Eu queria que vocês conhecessem alguma coisa além de wonderwall, todo mundo já ouviu ela, queria que vocês ouvissem outras musicas deles então eu vou mostrar as minhas duas musicas favoritas deles. Essa musica me traz boas memorias, ela me lembra a minha infância em fortaleza, eu tinha um discman e eu ia pra escola ouvindo essa musica nele, ele era bem grande então era difícil de esconder, eu acho que eu fui a única criança de 4/5 anos que os pais tiveram que ir na escola porque tava escutando musica na sala enquanto devia estar fazendo seu teste de colorir. fora isso, sabe aonde essa música toca? em um dos meus filmes favoritos do mundo inteiro, Efeito Borboleta. 

 Essa musica me lembra Smallville, mas eu não tenho certeza se ela toca lá. essa musica é tão emocional, ela veio direto da minha playlist de foça pra cá. sabe aqueles dias que tudo vai mal? que todas as coisas vão dando errado? coloque seus fones de ouvido nessa musica e chore. funciona comigo. se a minha vida fosse um filme ou uma seria, toda vez que eu tivesse triste ia tocar essa música. 
Agora pra fechar o assunto musica com chave de ouro, sabem o Green Day? caso não, green day é uma banda de punk rock que foi formada em 1987 e que faz sucesso até hoje. Eu poderia colocar uma das minhas músicas favoritas dos últimos álbuns, ou uma antiga deles que vocês já tivessem ouvido e talvez até soubessem cantar. Eu vou colocar uma das minhas favoritas deles de todos os tempos que é bem desconhecida (o mundo não sabe oque está perdendo).

Beijos da Bea 
xx

2 comentários:

  1. Gostei bastante! Mas falando da atualidade, tem uma banda, chama "FLY", procura no google, Fly- Carta de fã, essa música e "Seus detalhes" são muito lindas!

    ResponderExcluir
  2. Você é boa em escolher músicas, hein?
    Eu gosto de todas essas bandar que voce postou, com exceção da Beat! Beat! Beat! que eu realmente não conhecia. Mas estando no meio de um post de tão bom gosto, acho que vou dar uma olhadinha nas músicas dele também...

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir

Substância Alternativa Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital